segunda-feira, abril 02, 2007

Então Sr. Primeiro Ministro mais uma argolada?!



O primeiro-ministro José Sócrates completou a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI) num domingo de Setembro de 1996, dia em que foi assinado o diploma de final de curso, noticia hoje o semanário Expresso.
Na manchete da edição de sábado, o semanário cita "documentos sobre o processo do aluno José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa", que concluiu em 1996 na UnI a sua licenciatura, iniciada anos antes no Instituto Politécnico de Coimbra.
Na Independente, Sócrates realizou cinco cadeiras: Análise de Estruturas; Betão Armado e Pré-Esforçado; Estruturas Especiais; Projecto e Dissertação, leccionadas por António José Morais, e Inglês Técnico, dada pelo ex-reitor da universidade, Luiz Arouca.
Em declarações ao Expresso, António José Morais afirmou que o facto de o diploma ter sido assinado a um domingo "não é estranho", alegando que "nas universidades privadas, muitas vezes trabalha-se ao domingo".
O professor António José Morais confirma ter dado quatro das cinco cadeiras ao primeiro-ministro, mas Luiz Arouca afirmou ao Expresso nunca ter dado qualquer aula nem feito qualquer avaliação a Sócrates.
Também Frederico Oliveira Pinto, que, segundo o Expresso, diz ter sido o primeiro presidente do conselho científico da UnI e, na altura, professor de todas as cadeiras de Cálculo das licenciaturas de Engenharia, afirmou ao semanário nunca ter visto José Sócrates naquela instituição, "a não ser muitos anos mais tarde, durante uma oração de sapiência, em que estava na assistência".
No entanto, Carlos Gomes Pereira e Alberto Santos garantiram ao jornal ter sido colegas de curso de Sócrates em 1996, assegurando que tiveram aulas e fizeram exames com o actual primeiro-ministro.
Segundo o Expresso, José Sócrates, o seu gabinete e o ministério do Ensino Superior escusaram-se a comentar a notícia.


Depois desta noticia ja nada me surpreende agora espero que a ministra da educação e o ministro da ciência a e tecnologia ajam em conformidade porque afinal não são so os outros alunos que têm que ser prejudicados.

O zézito então e agora ? Parece que compraste o canudo, olha vê lá se arranjas um para mim eu tambem comprava o meu .

Agora percebo porque é que o Sr. Primeiro ministro corre em tantas maratonas deve ser para fugir a justiça ou então do país porque da maneira que isto vai nem um engenheiro a sério leva isto para a frente.
P.S. Ó D. Odete Santos não acha que o Zézito esta a fazer um gesto fascista? Dê-lhe uma ligadela e diga-lhe para ter mais cuidado porque já não bastava ter um primeiro ministro que se diz engº e não o é agora tambem e fascista!!!!

Sem comentários: